quarta-feira, 30 de março de 2011

Recomendo a leitura do livro “Flor de Mel” de Alice Vieira

Este livro fala sobre uma menina chamada Melinda, que vive com a sua avó. A avó Rosário costumava contar muitas histórias a Melinda sobre a sua mãe.

A Melinda não se lembrava muito bem como era a sua mãe. A única coisa que se lembrava era de um refrão que a sua mãe lhe cantava quando era pequena.

O refrão era assim: “Flor de mel, Flor de mel, Flor de mel à Flor da pele…”

A sua avó contava-lhe muitas histórias sobre a mãe de Melinda. A avó Rosário dizia-lhe que a mãe dela era a Rainha da Dioneias.

O pai de Melinda não gostava que a avó Rosário conta-se aquelas histórias a Melinda. A Melinda não percebia porque é que o pai não gostava que se falasse da sua mãe.

O pai era um homem muito ocupado quase nunca estava em casa.

Numa manhã, a Melinda foi acordada por a vizinha Eulália, porque a sua avó não estava em casa. A Melinda estranhou a ausência da sua avó, mas não disse nada.


Quando o seu pai chegou a casa disse que tinha uma notícia muito triste para lhe dar. A sua avó tinha morrido.

A Melinda ficou a viver uns tempos na casa da tia Eugénia, do tio César e da prima Geninha. Uma noite em que a Melinda não conseguia dormir, teve pela primeira a visita da sua Fada Madrinha. A sua Fada Madrinha era parecida com uma estrela muito brilhante.

Passados uns tempos, a Melinda foi viver com o seu pai, onde passou por muitos quartos.

Um dia o seu pai deixou-a em casa da Mãe Joana. A Mãe Joana era uma ama que cuidava de muitas crianças durante o dia. Nesta casa, a Melinda fez uma grande amizade com André Pequeno.


Se quiserem saber mais pormenores e como acaba esta história, aconselho-vos a ler este livro.


-----------------------------------------------------------------------

este artigo é da autoria de: Ana (8ºB)

Sem comentários: