quarta-feira, 16 de março de 2011

Ida a Lisboa

Na manhã de segunda-feira no dia 17 de Janeiro, juntámo-nos com a turma do 7ºA e fomos para Lisboa de autocarro. às 9h15 parámos numa estação de serviço em Alcácer do Sal durante uma quarto de hora. Todos trouxemos lanche para não termos fome. Alguns dos nossos colegas foram jogar jogos nas máquinas que lá havia. Aproveitámos para ir à casa de banho e tudo!
E assim parámos de hora em hora até chegar a Lisboa.
No autocarro divertimo-nos muito, conversámos uns com os outros... bem, todos fizeram o que lhes apetecia! O autocarro era muito grande. Tinha bancos azuis com bolinhas de várias cores e à nossa frente tinha um suporte para pôr as malas, as bolsas das consolas, etc.
Quando chegámos a Lisboa, passámos pela ponte Vasco da Gama e seguimos logo para o Shopping Vasco da Gama. Assim que lá chegámos fomos passear à beria do rio Tejo (que cheirava muito a algas). Avançámos, avançámos, avançámos até que achámos um serviço onde se podia andar de teleférico no Parque das Nações.
Muitos dos meus colegas foram andar no teleférico, especialmente da nossa turma, foi muito fixe ver o Vasco da Gama de cima e as pessoas muito pequeninas e fazer adeus aos outros que ficaram lá em baixo!
Quem ficou lá em baixo, voltou para trás e a Catarina do nosso grupo, a Madalena e o professor Rui Teresa foram por um jardim muito bonito, cheio de árvores e de flores.
Os outros foram para um café com a professora Elsa Lobão, onde quem foi com o professor Rui Teresa se encontrou com eles um bocadinho mais tarde. Onde os outros que foram andar no teleférico Maria José Belo foram ter para aí uns quinze minutos depois!
Assim que a malta do teleférico chegou lá ao café fomos todos em direção ao Vasco da Gama para almoçar, pois estávamos cheios de fome.
Uns foram buscar comida ao McDonalds, Pans & Company, ao Pizza Hut, poucos trouxeram comida de casa. Os que trouxeram comida de casa foram para uma varanda com muitas mesas para comermos. O que foi mais engraçado foi quando os que vinham das outras lojas ficaram desnorteados, porque havia duas: a que estava vazia e a que tinha as mesas todas cheias, os que estavam na varanda vazia estavam sempre a chamá-los.
Depois de todos comermos fomos para as lojas sem os professores, uns foram para a SprtZone, Worten, Fnac, Vobis, C&A... Os professores marcaram uma hora conosco, para nos encontrarmos todos no rés-do-chão, para fazer a contagem. De seguida fomos para o autocarro para uma escola privada, onde íamos ver o teatro sobre a história "Ulisses". Esperámos muito para entrar, pois havia muitas escolas para ver esse teatro.
A história foi muito cómica e tirámos algumas fotografias.
Quando saímos do teatro havia pessoas a distribuir cartões para falarmos grátis com os nossos amigos.
A viagem para cá foi muito divertida, fartámo-nos de rir! Chegámos a Colos às sete e meia da noite.



Reportagem elaborada pelos alunos do 7ºB: Ana Granadas, André Catarino, Catarina Silva, Miguel Guerreiro, Miguel Silva.
Trabalho previamente publicado no blog do Miguel Guerreiro: texto e imagens

Sem comentários: