terça-feira, 8 de março de 2011

Autor do Mês - Pedro Seromenho

Este mês vamos conhecer a obra do escritor e ilustrador Pedro Seromenho.


Biografia de Pedro Seromenho


Pedro Seromenho Rocha, de nacionalidade portuguesa, nasceu sob a constelação de gémeos em 1975, na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos de idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde reside actualmente.
Embora se tenha formado em Economia, desde muito cedo demonstrou excepcionais apetências pelo universo da escrita e da pintura, colaborando em inúmeras publicações e exposições como escritor e ilustrador.
Agora, com o lançamento do romance “Nascente de Tinta”, o autor dá finalmente os seus primeiros passos num mundo de sonho e de imaginação que está ao alcance das crianças e dos adultos.
Trata-se do início de uma longa caminhada que, prevendo-se ora difícil ora gratificante, será sempre levada a cabo com prazer. Aliás, como o próprio autor adianta, este é o único caminho a tomar:

“No dia em que descobri este novo imaginário, redescobri-me por completo. Não fazia ideia do enorme prazer que é comunicar com o público jovem. De facto, são eles que me exigem uma escrita mais criativa e também sensorial. E o resto é fácil. É sonhar.”

Numa simples folha de papel nasce um mundo de sonhos...

imagem retirada de omundodaspalavras.blogs.sapo.pt



Bibliografia de Pedro Seromenho:

2011  Paleta de Letras

Ilustração de A Nascente de Tinta









2011  Paleta de Letras














2009  Opera Omnia, Unipessoal, Lda














2008  Librobraga     

























Vídeos de Pedro Seromenho








Para saberes mais sobre este escritor e ilustrador que vem à nossa escola, visita o seu blogue:

http://seromenho.blogspot.com/

Sem comentários: