quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Bib-People (A)

Começa aqui uma série de pequenos artigos dedicados a mostrar quem são as pessoas que com o seu entusiasmo e dedicação vão carregando a bom porto a tarefa de fazer evoluir a nossa biblioteca. Entenda-se por evolução aquela necessidade de acompanhar os tempos, não só para contextualizar os nossos alunos no mundo pós-moderno que (n)os rodeia, mas também para acompanhar as significativas posturas nas novas formas de se entender e viver uma biblioteca escolar. Começamos hoje pela Natália Soares, a Assistente Operacional que diariamente assume no seu rosto o rosto público da biblioteca.
Nascida na freguesia do Cercal do Alentejo, mais propriamente na Aldeia do Cano, casou e logo veio morar para Colos. Trabalha na escola já há 6 anos, sendo este o segundo ano lectivo que desempenha funções na biblioteca. Prefere esta a outras funções na escola, pois, segundo ela, é mais gratificante, há mais contactos com os miúdos e, para além disso, gosta de trabalhar com livros.
Tendo os seus 3 filhotes como maior fonte de orgulho diz que, se um dia lhe saísse a sorte grande, fazia a casa dos seus sonhos e depois havia de sobrar bastante para ajudar a família.
Deixa-nos um convite: venham à biblioteca porque podem-se realizar actividades nos computadores, há filmes para ver, livros para consultar (há sempre livros novos que vão chegando), pode-se estudar, pesquisar, etc…

Sem comentários: